sábado, 22 de setembro de 2007

João das Neves

De 31 de julho ao dia 10 de agosto trabalhamos com João.

João trabalhou com a divisão da turma em pequenos grupos, propondo a discussão de assuntos livres, como; “variação da língua portuguesa” “ medo de expressar sentimentos”, “consciência”, “Aumento da tarifa de ônibus”, “legaliza do aborto, com base na lei apresentada no congresso”, “Uso de camisinha” e “Frustrações amorosas”. Os pequenos grupos debateram os temas e quando preparados, fomos surpreendidos com a troca dos temas.
Trabalhamos a imaginação, tínhamos 5 objetos no palco, onde deveríamos escolher um e dele fazer outros 5.


Trabalhamos o improviso.




4 comentários:

Rachel Dourado disse...

Ele queria 5 objetos, só que não foi bem assim...
Fiz o primeiro objeto, acessório de carnaval, bum bum de criula.
Segundo objeto, bola de cristal
Terceiro objeto, barriga de moça gravida... isso é objeto???? homem objeto. kkkkkk
Quarto, ... que fiz no quarto?
quinto, estava olhando dentro de uma caixa.

Unknown disse...

« O teatro é uma arte extraordinária, com uma força, uma mágica, um mistério, diferentes das outras artes que também partilham esses domínios.

A alma do teatro é o ator, esse bicho esquisito ... que é tocado, enriquecido pelas personagens. »

Fernando Dacosta

Unknown disse...

No desempenho de acasos elásticos presentes na insolitude imponderável de um amanhã. Deito meus questionamentos na textura árida desse destino. Que me oferece a loucura, como manto para a ocasião.

Só porque eu me torno abstrato, e vaso por frestas sutis, quando me pede a situação. Porque não aceito que me façam. Faço-me a cada momento, no evento circunspeto, contra o vento hodierno e no cálculo para as previsões de um desatino.

Assim flexionando a estrutura da realidade para ser só fantasia quando da tormenta pressinto a intensidade, estando e posicionando-me um grau após o destempero do tempo, de onde verei o mau termo passar.

Não me ofereçam a demência, já sou louco em suficiência, sempre que surge a vontade de extrapolar a razão.

Unknown disse...

Cara?


O quê que eu vou falar do João?
Ele é fera no que faz!!!
Portanto...
Ele é o cara!!!


Agora sem brincadeiras...
João é alguém com quem eu sei que posso cerscer muito no teatro...
Seja aprendendo a improvisar, desenvolver personagem ou qualquer outra coisa...
Ele é João das Neves!!!